NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, VOTEM PARA VEREADOR

NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, VOTEM PARA VEREADOR

Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2012

TIREM SUAS PROPRIAS CONCLUSOES

Menor acusa Policiais da UPP São Carlos de tortura



Um jovem de 17 anos afirma ter sido torturado, na manhã de ontem, por oito homens, sendo quatro policiais da Unidade de Polícia Pacificadora do Morro de São Carlos, no Estácio. Segundo o menor, esta foi a terceira vez que ele, usuário regular de maconha, foi agredido por integrantes da força policial.

— Eles chegaram às 8h, apontaram um fuzil pra mim e entraram no quintal. Eu tinha acabado de fumar um baseado e me perguntavam onde os bandidos estavam. Eu não sei. Então eles me deram uma banda, choque elétrico e me puseram um saco plástico na cabeça. Me colocaram debaixo d’água. Eu pensei que fosse morrer dessa vez e resolvi denunciar — relatou o menor.

Um corte no pé esquerdo e um arranhão na testa são as marcas mais visíveis da sessão de espancamento, que teria durado cerca de 30 minutos. Ele afirmou que quase se afogou quando teve a cabeça colocada na caixa d’água de sua casa.

O menor estava sozinho na hora da ação. A mãe foi alertada do espancamento por um telefonema da comadre. Quando chegou, encontrou o filho tremendo e sangrando.

O titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima, Marcello Braga Maia, ouviu o menor e sua mãe na noite de ontem.

O comando da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) foi informado, no fim da noite, sobre a denúncia de tortura, pela Subsecretaria estadual de Assistência Social e Direitos Humanos. Apenas depois de ter acesso ao depoimento do menor, a CPP vai instaurar um procedimento para investigar e identificar os policiais.

Fonte: Jornal Extra

COMPARTILHADO DO SITE > http://sobreviventenapmerj.com.br/menor-acusa-policiais-da-upp-sao-carlos-de-tortura/

Nenhum comentário:

Postar um comentário