Moradores acusam policiais de UPP de agredirem camelô no Morro do Fallet
Moradores do Morro do Fallet acusam policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Coroa/Fallet/Fogueteiro de terem agredido um camelô e outros quatro moradores durante abordagem policial, na tarde deste sábado. Eles registraram ocorrência na 6ª DP (Cidade Nova) no início da noite. Segundo o camelô Renato Leão de Souza, de 22 anos, por volta das 16h30m, ele subia a Rua Eliseu Visconti na garupa de um mototáxi quando foi abordado por cinco PMs.
- Eles já chegaram colocando o fuzil no meu peito e apertando o meu pescoço. Quando eu disse que não tinha necessidade daquela violência, eles me derrubaram no chão e pisaram em cima de mim – contou o jovem.
Uma cunhada do camelô também foi agredida com um soco no rosto ao tentar defender Souza.
Do outro lado da rua, o mensageiro Luis Henrique Miguel Amâncio, de 20 anos, filmava com o celular a situação quando também acabou abordado pelos policiais.
- Os PMs mandaram eu parar de filmar. Como não parei, eles quebraram o meu celular e bateram em mim e nos meus pais, que tentaram me defender – disse.
A ocorrência foi registrada como agressão corporal e será encaminhada ao Juizado Especial Criminal. Ferido no peito e nas pernas, Souza foi encaminhado para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto.
A assessoria da Unidade de Polícia Pacificadora ainda não se pronunciou sobre o fato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário